Loading...



A empresa Supera RX Medicamentos Ltda doou mais R$600 mil em medicamentos ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL), de Pouso Alegre, no Sul de Minas, na tarde da última quinta-feira, dia 5 de março. 

Participaram do momento da doação, a especialista em Assuntos Regulatórios da Supera, Priscila Morais Teixeira Silva; o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), Pythágoras Olivotti; o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões; o diretor executivo da FUVS, Igor Nogueira Oshiro; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, José Dias da Silva Neto; e a representante da Farmácia do HCSL, Cynthia Gomes Aparecido.

Os medicamentos foram escolhidos levando em conta as maiores carências do HCSL como antibióticos, antialérgicos e de controle de colesterol. "A empresa já possui esse procedimento de doação de medicamentos de curta validade trabalhando o lado social na Supera RX. A doação também foi motivada pelo prefeito Rafael Simões e pelo reconhecimento do tratamento humanizado e de qualidade oferecido pelo HCSL", disse representante da Supera RX, Priscila Silva.

A Supera RX Medicamentos é uma das maiores distribuidoras nacionais de produtos farmacêuticos e iniciou a operação em Pouso Alegre em setembro de 2019. A Supera é uma joint venture criada pelos laboratórios nacionais Cristália e Eurofarma, se destaca pela sinergia entre a capacidade de inovação e a presença no consultório médico. 

Fonte: O Corvo Veloz

10 de março de 2020

Compartilhe