Loading...




Ogari de Castro Pacheco, cofundador do Grupo Cristália
Crédito da Foto: Pablo de Sousa Fotografia

Adquirido pelo Grupo Cristália em 2012, o Laboratórios Sanobiol acaba de ser definitivamente incorporado à companhia, tornando-se uma nova unidade industrial do grupo voltada à produção de medicamentos para uso hospitalar. O portfólio reúne Levofloxacino, Fluconazol e Linezolida, entre outros.

Com 50 anos de existência, o Laboratório Sanobiol teve início em uma pequena planta industrial em Pouso Alegre (MG) e hoje é uma das maiores empresas em soluções parenterais de grande volume, com soluções fisiológicas, glicosadas, glicofisiológicas.

Atualmente, a fábrica está situada em um terreno de 25 mil m² e uma moderna planta com 16 mil m² de área construída. Sua produção foi ampliada e trabalha com o que há de melhor e mais moderno em todo o processo produtivo, desde a matéria-prima e equipamentos, passando pela fabricação e capacitação dos funcionários, gerando grande escala de produção com qualidade.

Essa aquisição vai ao encontro do objetivo da Cristália de fortalecer sua atuação em nichos de mercado, como a fabricação de remédios contra doenças complexas. “O Brasil importa 100% dos insumos para a produção de medicamentos contra o câncer. Isso não apenas torna o país dependente de insumos estratégicos, como reduz o acesso dos pacientes a tratamentos de ponta. Mas podemos mudar essa realidade”, avalia Ogari de Castro Pacheco, cofundador do laboratório.

A empresa mantém aproximadamente 200 itens e 107 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. O mercado farmacêutico representa 22% do faturamento.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Compartilhe