Loading...

Há 93 anos, um renomado farmacologista carioca decidiu construir uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos hospitalares. A intenção era atender as necessidades dos profissionais daqueles estabelecimentos. Assim nasceu o Instituto BioChimico, no bairro de Cordovil – RJ.

Pioneiro na época, o Laboratório logo se torna referência em medicamentos desenvolvidos para atender as necessidades dos médicos que atuavam em hospitais. A busca incessante por qualidade e preço justo, torna o BioChimico a primeira opção em antibióticos para todo o País.

Reestruturação e expansão


Em 1998, o BioChimico passa por uma grande reestruturação e fixa sua sede no distrito de Penedo, município de Itatiaia, também no estado do Rio de Janeiro, com novas instalações e equipamentos de última geração.

Em uma área preservada, às margens da Rodovia Presidente Dutra, a 10 km do Parque Nacional de Itatiaia e a 7 km da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), a unidade possui uma área de 50 mil metros quadrados e conta com seis prédios principais e dois prédios auxiliares.

Distribuição para todo o País


Em 2009, com o aumento da produção, o BioChimico necessita de uma nova expansão, adquire um galpão na cidade de Três Rios, no Vale do Paraíba (RJ), e constrói o seu CD (Centro de Distribuição), com uma área construída de 1.300m².

Hoje, com três plantas instaladas, o BioChimico é um dos principais fornecedores dos antibióticos mais usados no Brasil, abastecendo cerca de 95% dos hospitais brasileiros.